quarta-feira, 5 de junho de 2013

DEPOIMENTOS LEITURA E ESCRITA


Não consigo precisar com exatidão quando a leitura entrou na minha vida, mas era muito pequena quando as histórias passaram a fazer parte dela, através dos contos narrados pelos meus pais, que eram  capazes sem um livro na mão de  descrever personagens, cenários e ações como se estivessem acontecendo ali à nossa frente.
Desta magia  tão bem descrita, o gosto pela leitura  foi consequência natural, sem data para iniciar-se. No entanto, tenho bem vivo em minha memória um livro que me marcou:  “ O menino do engenho” de José Lins do Rego, em quadrinhos, até hoje consigo sentir o cheiro das folhas  lidas e manuseadas tantas vezes. Aliás, digo que sou olfativa, pois adoro o cheiro dos livros e cadernos, sejam eles novos ou velhos, cada um tem seu poder de me entorpecer.
A leitura passou a ser meu alimento, leio assim como sacio a minha fome, o grau de importância é o mesmo. Sou como Antonio Calado  mencionou, antropofágica, sustento-me através de histórias.
Não tive a felicidade de conviver com pessoas tão ilustres como Danuza Leão conviveu, mas sou imensamente grata aos meus pais, que na sua simplicidade, mostraram-me a ilusão de conhecer novos mundos, através de uma boa história.
PROFª GORETI

Nenhum comentário:

Postar um comentário